sábado, 5 de outubro de 2013

(Sinceramente. Verdadeiramente. Realmente.) Truly.


Essa banda se chama Truly. Considerado quase que um supergrupo, a banda foi formada em 1990 em Seattle, Washington, no começo da era grunge. A banda consiste no vocalista/guitarrista Robert Roth, no baixista Hiro Yamamoto e o baterista Mark Pickerel. Apesar de não terem uma carreira muito bem-sucedida (Ao contrário dos outros contemporâneos de Seattle) a banda fez uma trajetória bem sólida e é bem conhecida por muitos fãs da era grunge graças ao seu som sujo e psicodélico.

Após a desmembração da banda The Storybook Krooks, Robert Roth decidiu seguir adiante, participando de uma audição para ser o guitarrista base do Nirvana, mas Kurt Cobain e cia. decidiram continuar como um trio. Um mês depois, Roth se encontrou com Mark Pickerel (Que naquele ano de 1990, ainda tocava no Screaming Trees, mas que mais tarde, ele deixaria o grupo) e ambos decidiram trabalhar em algumas músicas juntos. O projeto também contava com o baixista Chris Quinn, mas ele queria tocar guitarra no grupo, deixando o posto de baixista para Hiro Yamamoto (Que tinha saído do Soundgarden um ano antes). Logo, como um quarteto, a banda gravou seu primeiro registro: Um EP de 4 faixas chamado Heart And Lungs. O EP foi lançado pela Sub Pop em 1991.


Truly - Heart And Lungs (EP) (1991)
1. Heart And Lungs
2. The Color Is Magic
3. Truly Drowning
4. Married In The Playground


Heart And Lungs foi, infelizmente, o único trabalho da banda gravado como um quarteto, pois o guitarrista Chris Quinn saiu do grupo devido a questões ideológicas entre ele e Roth. A banda, em vez de procurar outro guitarrista, decidiu continuar como um trio. O primeiro lançamento como um trio foi o single Leslie's Coughing Up Blood, lançado em 1993 novamente pela Sub Pop. Naquele mesmo ano, a banda consegue chamar a atenção da Capitol Records, assinando um contrato com ela e em 1995, a banda lança seu primeiro álbum que foi produzido por Adam Kasper, chamado de Fast Stories...From Kid Coma.


Truly - Leslie's Coughing Up Blood (Single) (1993)
1. Leslie's Coughing Up Blood
2. Virtually
3. I Hit Ignition (Single Version)
4. Queen Of The Girls (Demo)



Truly - Fast Stories...From Kid Coma (1995)
1. Blue Flame Ford
2. Little Girls
3. If You Don't Let It Die
4. Hot Summer 1991
5. Blue Lights
6. Leslie's Coughing Up Blood
7. Hurricane Dance
8. Angelhead
9. Tragic Telephatic (Soul Slasher)
10. Virtually
11. So Strange
12. Strangling
13. Chlorine


 O álbum foi bem recebido pelos críticos, que consideraram as composições e arranjos bem mais refinadas. Esse álbum também é considerado o favorito de Roth. A banda prosseguiu na estrada, fazendo turnês nos EUA e na Europa, e ganhando ainda mais espaço para divulgação. Junto de outras bandas, os Truly participaram de uma coletânea chamada "Subject To Change: Artists For A Free-Hate America" com a música Hot Summer 1991.

Logo, em 1997, Roth pretendia remixar uma das músicas de Fast Stories...From Kid Coma para lançá-la como single para as rádios. A música Blue Flame Ford, porém, não foi remixada devido a falta de apoio da Capitol Records. O acontecido fez com que a banda se retirasse da gravadora para ir para uma independente, a Thick Records. Logo a banda retornou ao estúdio para produzir seu segundo álbum junto de Andy Poehlman. O álbum Feeling You Up logo foi lançado pela Thick em 1997.


Truly - Feeling You Up (1997)
1. Intro/Public Access Girls
2. Twilight Curtains
3. Wait 'Til The Night
4. Air Raid
5. It's On Your Face
6. EM7
7. Come Hither
8. Leatherette Tears
9. The Possessions
10. Repulsion
11. Untitled


O álbum foi mais aclamado que seu antecessor, sendo considerado bem sólido e ao mesmo tempo, sendo bem acessível para as rádios. Uma das músicas do álbum (It's On Your Face) foi tocada inteira em um dos episódios da série "First Wave". Para a turnê, a banda começou com shows nos EUA e pretendia fazer mais shows na Europa, mas a turnê foi cancelada devido a problemas pessoais de Pickerel, o baterista. Após o cancelamento, a banda entrou em hiato. O último lançamento da banda foi a coletânea de raridades Twilight Curtains, lançado apenas na Europa pelo selo Cargo/Headhunter U.K. em 2000. Porém, 8 anos depois, a banda volta do hiato e prossegue com as turnês até os dias de hoje. Recentemente, em Outubro de 2013, a banda lança um novo single, chamado de Wheels On Fire. A música nova já deixa pistas de que um novo álbum do Truly está por vir em breve.


Truly - Twilight Curtains (2000)
1. Twilight Curtains (Single Version 2000)
2. Leatherette Tears (Alternate version. Recorded 1995)
3. Aliens On Alcohol ("Fast Stories from Kid Coma" outtake. Recorded in 1994)
4. Wait 'Til The Night (LP Version, remastered. Recorded in 1997)
5. I Hit Ignition ( From Sub Pop "Leslie's Coughing Up Blood" European CD-5 1993)
6. Our Lips Are Sealed (From "Unsealed" a tribute to the Go Go's on 4 Alarm Records 1999)
7. Girl Don't Tell Me You'll Write (Unreleased Beach Boys cover recorded in 1996)
8. Queen Of The Girls (Robert Roth 4-track cassette demo. 1991)
9. 20th Century Voluntary Slaves (Unreleased band demo. Recorded 1996)
10. Mellotronica Symphonica (Mellotron-Optigan soundtrack, 4 track cassette. 1996)



Truly - Wheels On Fire (NOVA MÚSICA) (2013)
1. Wheels On Fire

2 comentários:

  1. O album "Feeling You Up" ta off, por acaso você conhece algum site aonde eu consiga pegar a discografia deles em 320 kbps?.

    PS: Obrigado pelo texto e disponibilização das músicas em 128 kbps!!

    ResponderExcluir
  2. Grato por disponibilizar estas maravilhas sonoras! Vida longa ao seu blog e à nós. Ah! long live Rock 'n' Roll!!!!!

    ResponderExcluir