terça-feira, 8 de janeiro de 2013

(A Segunda Vinda?) Second Coming.



O Second Coming é uma banda formada em 1990 em Los Angeles, Califórnia. A banda começou com um som do tipo Industrial Dance e tinha em sua formação o vocalista/guitarrista/tecladista Jesse "Maxi" Holt, seu irmão Ron "Junkeye" Holt como baixista/vocalista/tecladista, James Bergstrom como baterista e um tal de Stamantina nos teclados. Em 1992, eles se mudaram para Seattle, Washington. Junkeye saiu da banda e foi substituído por um antigo companheiro de Bergstrom, Johnny Bacolas (Ambos já tocaram no antigo grupo de Glam Metal Alice N' Chains com Layne Staley do Alice in Chains e Nick Pollock do My Sister's Machine) enquanto Stamantina foi substituído pelo percussionista/tecladista Davis Martin. Com essa formação a banda lança seu primeiro álbum L.O.V.Evil pela Red Rocket Records.



Second Coming - L.O.V.Evil (1994)
1. Afraid Of Love
2. The Great Big Burn
3. Television Skin
4. Beautiful And Everything
5. So Wired
6. M.T. Your Gun
7. Funch
8. The Great Big Burn (Green Mix)
9. M.T. Your Gun (Violence Mix)
10. The Great Big Burn (Radio Edit)
11. M.T. Your Gun (Radio Edit)
12. It's Coming After (Feat. Layne Staley)


Mas essa formação logo se dissolve em 1996, depois de um 1995 com singles tocando na rádio e vídeo-clipes na TV. Naquele mesmo ano de 96, Johnny Bacolas e James Bergstrom decidem reformar o Second Coming, adicionando ao grupo o guitarrista Dudley Taft (Que tocava anos antes no Sweet Water) e o vocalista Travis Bracht (Que cantava em uma banda de Hard Rock/Grunge chamada Peace And Silence), adotando um som mais pesado e moderno e imediatamente começaram a produzir o segundo álbum do grupo. Dois anos depois, a banda lança de forma independente o auto-intitulado Second Coming em 1998, sendo relançado meses depois com mais quatro faixas pela Capitol Records depois de terem assinado um contrato com a gravadora.



Second Coming - Second Coming (1998)
1. Confessional
2. Soft
3. Vintage Eyes
4. Electric Head
5. Travisty
6. The Song
7. Tonight [The Goodnight King]
8. Free
9. "The War"
10. Unknown Rider
11. Afliotimi


A banda fez muitas turnês acompanhando bandas como Godsmack, Kid Rock, Lenny Kravitz, VAST, Candlebox, Fuel e Monster Magnet.

Em 2001 a banda decide sair da Capitol Records depois do presidente da gravadora, Gary Gersh, sair dela (Foi ele que contratou a banda para a Capitol). Em agosto de 2002 a banda lidera o primeiro tributo a Layne Staley, ex-vocalista do Alice in Chains, que morrera naquele ano. O tributo anual aconteceu próximo do aniversário do vocalista. A banda lança em 2003, seu segundo álbum 13, junto de um EP acústico chamado simplesmente de Acoustic. Ambos pela própria gravadora Timeline.


Second Coming - 13 (2003)
1. Heaven (Is A Loaded Gun)
2. Screamin On The Inside
3. H-Bomb
4. Drop Dead Fred
5. Thank You
6. Devil Boy
7. Young Killers
8. When The Lights Go Down
9. Faces Of Me
10. The Evil In Man
11. Ratalin
12. Liberty Man
13. Charming Crash




Second Coming - Acoustic (EP) (2003)
1. Devil Boy
2. Screamin On The Inside
3. Thank You
4. When The Lights Go Down
5. Liberty Man


Em 2007, houve rumores de que a banda estava trabalhando em um quarto álbum, sem previsão para lançamento. Foi confirmado no Facebook da banda que a mesma estava encerrando as atividades enquanto seus integrantes prosseguiam com novos projetos.

(Nota do Autor: Eu consegui as 8 faixas na qual o Second Coming estava trabalhando, e descobri que as 8 foram upadas em 2009 na internet separadamente, e vou disponibilizá-las aqui.)



Second Coming - The Unreleased Record (2009)
1. Rise Up
2. Here I Come
3. Great Big Sleep
4. Rebel Yell
5. Stranded
6. Exit Me
7. Bleed
8. It Kills Me

2 comentários: