terça-feira, 22 de janeiro de 2013

(Os espiões de Darwin) Spys4Darwin.


O Spys4Darwin é um supergrupo americano formado em 2001. A banda é formada pelo ex-guitarrista do Queensrÿche, Chris DeGarmo, pelo baixista e o baterista do Alice in Chains Mike Inez e Sean Kinney respectivamente, e pelo vocalista do Sponge, Vinnie Dombroski.

Nesse projeto de curta duração, o supergrupo começou a fazer jams no Binge Studios, um estúdio construído em uma fábrica de tintas abandonada. Em uma semana fazendo jams, o supergrupo lança apenas um único CD: O EP de 6 faixas chamado microfish. Produzido e composto principalmente por DeGarmo e Kinney e depois mixado por Adam Kasper no Studio X e lançado pela própria gravadora da banda, a Pied Viper Records.



Spys4Darwin - Microfish (EP) (2001)
1. Submission In Love
2. Insomnia Station
3. Dashboard Jesus (Follow)
4. Chain Letter
5. Flood (Skill Of The Kill)
6. Cold Dead Hands




A banda fez apenas um show no Endfest 10 da KNDD em 2001, junto de bandas como Nickelback, Ours e The Crystal Method. Apesar da recepção positiva do EP e da promoção do mesmo no site da banda, o supergrupo não durou muito tempo, se dissolvendo em 2002 pelo motivo dos integrantes continuarem com outros projetos. O EP microfish já ficou disponível em diversos sites como o CDbaby e mais recentemente, na Jibemusic. Hoje é muito raro de se achar esse EP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário