segunda-feira, 22 de abril de 2013

(Momento "Banda com apenas um álbum" Parte 3) Blood Circus.


Esse é o Blood Circus, uma das bandas grunge do final dos anos 80 que fizeram parte do underground e não conseguiram tanto sucesso assim.
A banda foi formada em 1988 em Seattle, Washington, por Michael Anderson (Vocais, Guitarra), Doug Day (Bateria), Tracy Simmons (Baixo) e Geoff Robinson (Guitarra). Os primeiros shows da banda aconteceram no The Vogue em 1988, com direito a Nirvana e Mudhoney como bandas de abertura na época.

Isso chamou a atenção da gravadora Sub Pop na época, porém a banda fez apenas dois lançamentos por ela: Um single contendo as músicas Six Foot Under e Two Way Street em 1988, e um EP com cinco faixas chamado de Primal Rock Therapy em 1989, além de ter feito uma participação na coletânea Sub Pop 200 com a música The Outback. Apesar do EP Primal Rock Therapy ser reconhecido como um dos melhores discos da cena grunge, na época o EP recebeu péssimas críticas e foi ignorado pelo público, sendo considerado o disco da Sub Pop que teve pouquíssimas vendas, e por causa disso, a banda se separou naquele mesmo ano de 1989, após uma turnê norte-americana com a banda francesa Les Thugs. Ambas as bandas fizeram um show em San Francisco, Califórnia, em Junho de 1989.

Porém, em 1992, a banda se reúne brevemente, devido ao relançamento de Primal Rock Therapy em CD pela Sub Pop, contendo praticamente todas as músicas do grupo (Exceto a The Outback).


Blood Circus - Primal Rock Therapy (Sub Pop Recordings: '88-'89) (1992)
1. Two Way Street
2. Six Foot Under
3. My Dad's Dead
4. Lime Green
5. Gnarly
6. Road To Hell
7. Part Of The Crowd
8. White Dress
9. Green Mind
10. Electric Johnny
11. Sea Chanty
12. Bloodman


A banda também apareceu brevemente no documentário Hype! de 1996, sobre o cenário do rock de Seattle na época. Outra reunião aconteceu muitos anos depois, em 2007, para apenas uma única apresentação no Crocodile Café. Porém, a banda ainda continua separada até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário