quarta-feira, 6 de novembro de 2013

(Momento "Banda Com Apenas um álbum" Parte 3) Crimeny.


Formada em Dallas, Texas em 1993, essa misteriosa banda de curtíssima duração, chamada Crimeny, fazia um som embebido no Progressive/Groove Metal com doses cavalares do Grunge. A banda consistia no vocalista/guitarrista Derek Taylor, no baixista Scott Stine e no baterista Rob Stankiewicz.

Realmente, há pouquíssima informação sobre esse grupo pela internet, mas sabe-se que a banda durou pouquíssimo tempo e provavelmente o trio tenha se separado por volta de 1995, lançando apenas um álbum pela Sharpnel Records em 1994 chamado de Peat.



Crimeny - Peat (1994)
1. Concepts
2. Evolution
3. Creation
4. Mostly
5. Trust
6. Why Am I Telling You
7. Simplicity
8. Captive
9. Invisible Companion
10. Peat
11. Make Me Hate
12. In My Distress


Logo após o fim do Crimeny, o baterista Rob Stankiewicz se juntaria ao Haji's Kitchen, substituindo Clint Barrow nas baquetas. Esse também foi o mesmo destino do baixista Scott Stine, mas tocando guitarra rítmica em vez de baixo. A dupla também formaria mais tarde outra banda de Progressive Metal chamada Eniac Requiem junto do vocalista/guitarrista Derek Taylor mais o irmão de Scott, Brett Stine nos teclados e David Perry no baixo. Essa banda também durou pouquíssimo tempo e lançando apenas um álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário