sexta-feira, 8 de novembro de 2013

(O outro lado da Família Cornell...) Inflatable Soule.


Essa banda é bastante curiosa, principalmente pra quem conhece os trabalhos de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e ex-vocalista do Audioslave. Essa banda, chamada Inflatable Soule, é nada mais, nada menos que a banda de três dos cinco irmãos de Chris: Peter Cornell, Suzy Cornell e Katy Cornell.

Sabe-se que o sexteto foi formado por volta de 1992 em Seattle, Washington, pelos três irmãos. Peter Cornell ficou nos vocais e guitarra, Katy Cornell na flauta e backing-vocals e Suzy Cornell na percussão e backing-vocals. A banda também contava com o guitarrista Joel Tipke, o baixista Marty Meinsner e o baterista Mike Elmer. Apesar de serem da mesma família que o famigerado vocalista do Soundgarden, os irmãos do Inflatable Soule tocavam algo bem distante do Grunge/Stoner do irmão, tendo suas raízes fincadas em estilos como o Folk e o Roots Rock. Mas mesmo assim, o sexteto ganhou bastante atenção no noroeste devido a essa relação familiar, gravando diversas fitas demo e lançando de forma independente seu primeiro álbum So Sad em 1994.


Inflatable Soule - So Sad (1994)
1. Manta Rays
2. So Sad
3. The Bear
4. See No Evil
5. South Pacific Moon
6. U & I
7. Heaven
8. Holy Moses


  Sendo bem-sucedido no meio underground, a banda fez sua primeira turnê, mas durante o tempo de estrada, o guitarrista Joel Tipke deixou a banda, sendo substituído por ninguém menos que Myles Kennedy, pois sua banda na época, o Citizen Swing, estava em turnê com o Inflatable Soule.

Logo, em 1996, a banda grava seu segundo registro, o disco Golden Boy, e o lança de forma independente naquele mesmo ano.


Inflatable Soule - Golden Boy (1996)
1. Sudden Titles
2. Lickin' My Wounds
3. Funny Thing
4. At The Seams
5. Golden Boy


Porém, infelizmente naquele mesmo ano de 1996, a banda se separou por motivos desconhecidos. Naquele mesmo ano, Marty Meisner se tornou baixista do The Mayfield Four, um grupo de post-grunge que contava com Myles Kennedy como vocal e guitarrista. O baterista Mike Elmer e o ex-guitarrista Joel Tipke se juntaram a Peter Cornell para a banda solo dele. Peter mais tarde formaria o Black Market Radio nos anos 2000 enquanto que Katy Cornell se tornou vocalista da banda Happy Hour Hero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário