sábado, 5 de janeiro de 2013

(A Máquina da minha Irmã... Digo!) My Sister's Machine.


O My Sister's Machine é uma banda de Seattle, Washington, formada em 1989 por Nick Pollock nos vocais e guitarra rítmica, Owen Wright na guitarra solo e backing-vocals, Chris Gohde na bateria e Chris Ivanovich no baixo e backing-vocals.

Antes do My Sister's Machine existir, Wright e Gohde tocavam numa banda de Heavy/Hard chamada Mistrust, que lançou um CD chamado Spin The World em 1984. Enquanto isso, Pollock tocava guitarra com o amigo Layne Staley (Que seria o vocalista do Alice in Chains depois, com Cantrell e cia.) na banda de Glam Metal Alice N' Chains, gravando duas demos em 1987. Ambas as bandas encerraram as atividades, então Wright, Gohde e Pollock uniram forças para formar o My Sister's Machine em 1989, com Ivanovich se juntando a trupe. A banda procurava por um vocalista, mas Pollock decidiu pegar esse posto devido ao fato dele ser o único que escreve as letras no grupo.

A banda ganhou muito interesse pelas gravadoras grandes em 1990 devido aos shows constantes e ao prêmio que ganharam da Northwest Music Association como "Melhor Nova Banda". Porém, o quarteto escolhe assinar com a Caroline Records, uma gravadora pequena, para lançar em 1992 seu primeiro CD, Diva.



My Sister's Machine - Diva (1992)
1. Hands And Feet
2. Pain
3. I Hate You
4. Wasting Time
5. Love At High Speed
6. I'm Sorry
7. Walk All Over You
8. Sunday
9. Monster Box
10. Diva


Diva fez um sucesso considerável e obteve boa recepção dos críticos e do público, devido aos singles I Hate You e I'm Sorry. A banda fez turnês bem-sucedidas com o White Zombie e o Pantera para ganhar mais espaço. (Nota do autor: Um bootleg com uma das apresentações dessa turnê, no festival Dynamo, foi disponibilizado na net com o simples nome de Live In Dynamo '92.)



My Sister's Machine - Live Dynamo (1992)
1. Sunday
2. I'm Sorry
3. 16 Ways To Go
4. Love At High Speed
5. Walk All Over You
6. Monster Box
7. Wasting Time
8. I Hate You


Em 1993, a banda muda de gravadora, dessa vez indo para a Chameleon, uma subsidiária da Elektra Entertainment. Nessa gravadora a banda lança Wallflower naquele mesmo ano de 93.



My Sister's Machine - Wallflower (1993)
1. Inside Of Me
2. Broken Land
3. This Is Fear
4. Steamy Swamp Thing
5. Feed
6. Empty Room
7. 16 Ways To Go
8. Enemy
9. I Slip Away
10. Burn
11. Mockingbird
12. Cracking New Ground


A banda começou uma turnê com o King's X, gerando um single da música Enemy. mas a banda não teve muito tempo para promover seu segundo álbum devido ao fato da Elektra Entertainment ter fechado as portas da Chameleon, demitindo todas as bandas que tinham contrato com ela, e o My Sister's Machine foi uma dessas bandas que acabou ficando sem promoção. Depois desse grandioso azar, a banda encerra as atividades em 1994.

Porém, a fundação Layne Staley Fund anunciou que o My Sister's Machine se reuniria para o Tributo ao Layne Staley, no dia 21 de Agosto de 2010. Até 2011 a banda fez muitos shows de reunião, mas não se sabe se a banda retornará para mais shows ou retornará definitivamente.

3 comentários:

  1. Meu velho, me quebrasse um galhão, achei teu blog quando pesquisei a foto de um álbum do My sister's machine e ainda achei esses ábuns (procurei várias vezes, mas o único que tinha era o "Live Dynamo")

    Adorei o blog, CTRL + D com certeza!

    Tenho um blog que posto umas bandas Grunge também, se quiser dar uma passada: http://grungeaddicted.tumblr.com/

    Abração, bróda! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, pode deixar que eu dou uma conferida depois. :]

      Abraços. \o

      Excluir
  2. QUE BLOG MARAVILHOSO, DEMAIS!
    Tudo que eu queria acha sobre as melhores bandas
    do Grunge encontrei aqui, graças a Lokki.
    Parabéns!

    ResponderExcluir