sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

(Momento "Banda com apenas um álbum" Parte 2) Soulbender.

O Soulbender é uma banda de Heavy Metal/Grunge de Seattle, Washington. Surgiu em 2001 e contra com a formação de músicos de Seattle e Vancouver, incluindo o guitarrista Michael Wilton (Queensrÿche) e o vocalista Nick Pollock (My Sister's Machine). A banda começou como um projeto solo de Wilton junto com o guitarrista Dave Growes e o baterista Wes Hallam. Nick Pollock foi apresentado para a banda logo depois, se juntando ao grupo como o vocalista. Os primeiros shows foram um abrindo para a banda solo de Geoff Tate (ex-Queensrÿche) em 2002 e outro fazendo uma performance no primeiro tributo ao Layne Staley.

Com a adição do baixista Marten Van Keith, que também era de Vancouver, a banda lança seu primeiro álbum, Soulbender, através da gravadora independente Licking Lava Records em 2004.



Soulbender - Soulbender (2004)
1. Fix Me
2. Clockwork And Compass
3. Rabbit Hole
4. The American Dream
5. Samsara
6. Prime Time
7. Shoot Poem
8. This Ocean
9. Hunger
10. Three Towers


A banda imediatamente começou a fazer turnês divulgando o álbum. Apesar dos ótimos shows, a banda ganhou muita dificuldade em ficar na ativa, devido ao fato de Wilton estar ocupado com o Queensrÿche. Ele já foi comparado até com o Maynard James Keenan, vocalista do Tool/A Perfect Circle, fazendo alguns shows com uma banda e fazendo outros shows com outra. Van Keith sai da banda em 2005 e é substituído pelo ex-baixista do Peace And Silence, Chuck Miller. Em 2007 Pollock e Hallam saem da banda e são substituídos por Travis Bracht (ex-vocalista do Second Coming) e por um breve período, Van Williams (ex-Nevermore) sendo substituído por Ray Hartman. A banda trabalhou em mais algumas músicas (Com Tim "Ripper" Owens como vocalista) para o segundo álbum, mas até os dias de hoje, esse álbum não foi lançado. A banda está em hiato desde então.

3 comentários:

  1. Brother, seu blog de parabéns!
    Várias bandas que eu desconhecia, fora algumas demos de bandas grandes que eu não tinha...
    Volto a parabenizar...rande trabalho de juntar tudo em um só espaço.
    Estava tentando baixar um cds do Second Coming, Peace And Silence e Soulbender, mas acho q rolou aquele mesmo problema de deixar sua conta conta privada e não estava conseguindo acessar os downloads...Se puder fazer esse favor de liberar pra galera ia me deixar bem feliz...hehehe

    Abraço irmão!

    ResponderExcluir
  2. Tenta agora.

    Valeu pelo comentário, cara. Que bom que gostou. \o

    ResponderExcluir
  3. Cara valeu por postar esse albúm
    ano passado fiquei procurando o ano inteiro e nada, coloquei até para baixar por torrente mas, não tinha nehum seed.
    Valeu!!!!

    ResponderExcluir